Notícias

Voltar para listagem


10/11/2017 | Fonte: Multi comunicação Assessoria de Imprensa

Luciano Fialho será homenageado no Festival de Cerveja.

Paraibano receberá o Premium Beercom 2017, na terceira edição do evento, que acontece sexta, dia 10 de novembro, às 10h, no auditório da PBTUR, em João Pessoa.

Mestre-cervejeiro de destaque, Luciano Fialho é daqueles profissionais que conhece bem o mundo da cervejaria. Ao longo de toda a sua vivência de mercado, ele reúne diversas experiências, que o permitiram desenvolver conhecimentos e habilidades que vão desde a gestão de fábrica à criação de receitas. São mais de 20 anos atuando no setor, tendo sido inclusive gerente de produção de fábricas do grupo Ambev, em nove unidades, e também responsável por diversos projetos como ampliação e modernização de plantas pelo Brasil. Hoje, é sócio da Dimer & Fialho Consulting, consultoria na área de cerveja artesanal.

Para desenvolver suas atividades no dia a dia, o conhecimento técnico dele alia-se à bagagem teórica para dar suporte e validar a parte prática, em suas consultorias. Bagagem obtida ao longo dos anos, com muito estudo. O paraibano é formado em Engenharia Agronômica, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e tem mestrado com título de mestre cervejeiro na Université Catholique de Louvain, na Bélgica. Trata-se de uma das mais tradicionais e renomadas universidades cervejeiras do mundo. Além de uma especialização Lato Sensu em Gestão pela Qualidade Total pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e um MBA em Gestão Empresarial pela tradicional Faculdade Getúlio Vargas (FGV).

Tal destaque do mestre-cervejeiro será reconhecido sexta-feira (10) com o Premium Beercom 2017, destinado aos profissionais de peso que se destacaram na Comunicação e Promoção, no seu meio produtivo. A homenagem será feita por uma comissão criada especialmente pela Confraria de Organização e Movimento de Intercâmbio a Cultura da Cerveja (Comic), durante a terceira edição do Festival de Cerveja de João Pessoa. O encontro acontece de sexta (10) a domingo (12), às 10h, no auditório da PBTUR, em João Pessoa.

O evento – que chegou à terceira edição - tem como objetivo fomentar a história e a cultura da cerveja na capital paraibana e vai se concentrar em três pólos: Praia de Manaira, Tambau e Cabi Branco. A programação será multicultural e envolverá música, dança, gastronomia palestras e, claro, cerveja. A iniciativa tem o apoio da PBTUR, Clube Beer de Fortaleza (CE), Clube da Cerveja (PB) e ACVB-PB.